Até sexta-feira: Gramado reúne mais de 100 executivas de turismo em evento internacional


Até sexta-feira: Gramado reúne mais de 100 executivas de turismo em evento internacional

A Junta FIASEET Gramado reúne nesta semana mais de 150 executivas de turismo da América do Sul, América Latina e Espanha para um encontro anual. São donas de agências, hotéis e empreendimentos turísticos de oito países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai e Peru.

O evento é assinado pela Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas – AFEET Brasil que é ligada à FIASEET - Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas, uma entidade de mulheres comprometidas com o desenvolvimento de seus países no campo do turismo e do social. Atualmente são mais de 300 associadas nos setes países em que atuam.

Em Gramado, a Junta FIASEET ocorre de 01 a 05 de abril no Hotel Alpestre e conta com a organização da Rossi & Zorzanello e apoio da Prefeitura Municipal de Gramado. Pode-se dar destaque para a ampla participação de Peru, Argentina e Paraguai e que vieram com comitivas de mais de 15 mulheres cada. Além de muito aprendizado, troca de experiências e networking, a vinda destas executivas movimenta o turismo local e impulsiona o destino internacionalmente, dando visibilidade para Gramado e região nos países de origem destas sócias. 

Além das atividades voltadas para o protocolo da Federação, a participação de personalidades locais também merece destaque. Zulmira Foss, fundadora do Roteiro Rural Raízes Coloniais de Gramado, fez uma fala para as participantes colocando o turismo rural da cidade em foco e divulgando o segmento internacionalmente através das sócias presentes. 

Luciano Peccin também participou na condição de palestrante, falando sobre seu livro, “A luz que transformou uma cidade”, onde resgata toda a história da criação do Natal Luz em Gramado, dividindo com as participantes de que forma o evento impulsionou a cidade no mercado turístico.

Captado pelo Convention Bureau Gramado e Canela, o evento ressalta a importância das mulheres no turismo e o empoderamento feminino no mercado de trabalho a nível nacional e internacional. “Além de colocar nossa Federação e nossas sócias em destaque, temos que apoiar umas às outras, sempre em busca de aprendizado e do crescimento das mulheres no mercado de trabalho. É uma honra estar em Gramado e realizar nossa Junta anual numa cidade tão bela e acolhedora”, destacou a peruana Teresa Rubina, presidente da FIASEET. 

O Coquetel de abertura da Junta, realizado na última segunda-feira (01), contou com a presença de autoridades locais e parceiros. Um momento de confraternização que deu início à uma semana intensa de trabalho e aprendizado.

 



Por
04/04/2019

A Rossi e Zorzanello é uma empresa pioneira no ramo de eventos.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!