Artigos por Rossi e Zorzanello

O Turismo oferece um vasto campo para a atuação das mulheres, seja para ocupar postos de trabalho ou para empreender e liderar. Segundo uma pesquisa da Catho, no Brasil, o setor está entre as 10 áreas com maior participação das mulheres no mercado. Elas ocupam 55,68% dos cargos dentro do ramo turístico. Estão, também, nos postos de liderança. Segundo pesquisa da International Business Report (IBR) – Women in Business, produzida pela Grant Thornton, na América Latina os setores de turismo e hotelaria são os que mais contam com mulheres em cargos de liderança: 31%.

Continuar lendo

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Rio Grande do Sul (ABEOC/RS), conta com uma nova diretoria para o ano de 2019. Andréia Brum, diretora da ABEV Personalização e Inteligência em Eventos, ocupa o cargo de presidente do Conselho Diretor. Já Eduardo Zorzanello, diretor da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e presidente do Gramado, Canela - Convention & Visitors Bureau passa a ser o vice presidente institucional da entidade.

Continuar lendo

Abrindo portas para um mercado especializado e internacional, Gramado será sede da Junta FIASEET, um evento assinado pela Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas – AFEET Brasil e que vai reunir cerca de 80 mulheres no Hotel Alpestre.

Rosane Ávila, presidente da AFEET –RS, explica em entrevista a atuação da Associação no Brasil e no Rio Grande do Sul, além de dividir alguns detalhes do evento que acontece de 01 a 05 de abril de 2019 e foi captado pelo Convention Bureau Gramado e Canela, tendo a Rossi & Zorzanello na organização.

 

Continuar lendo

O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, está confirmado para 2019: o evento ocorre de 11 à 21 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Para marcar o evento e potencializar a produção local de doces e guloseimas, o evento será mais plural este ano promovendo uma grande festa focada nas delícias doces e caseiras. O tradicional chocolate além de centenas de doces vão rechear o Festival de Doces e Guloseimas que fará a alegria dos visitantes e principalmente das crianças: o público alvo principal.

Continuar lendo

Gramado, na Serra Gaúcha, aposta no público LGBT e em seu poderio econômico para captar mais turistas. Em 2018 a cidade teve a realização de seu primeiro evento LGBT: a Copa Internacional de Futsal LGBT. Foram dois dias com palestras, shows e uma disputa internacional de jogos entre equipes inclusivas do Brasil e do Uruguai. 

O Encontro Gramado LGBT ocorre de 06 a 08 de junho de 2019.  Os dois primeiros dias serão focados na oferta de conteúdo com palestras de personalidades, palestrantes e artistas com relevância nacional debatendo o tema LGBT nos dias 06 e 07 de junho. As atrações serão anunciadas nas próximas semanas.


Já nos dias 08 e 09 ginásio Perinão de Gramado será palco das disputas esportivas entre equipes inclusivas do Brasil e do exterior na 2ª edição da Copa Internacional de Futsal Gramado LGBT. A meta é receber 12 times para os jogos, quatro a mais do que a edição de 2018. Se no ano passado Brasil e Uruguai estiveram representados, este ano a ideia é receber também turistas e participantes da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!