“Como desenvolver um destino turístico através de eventos, o case Gramado”, foi o tema apresentado por Eduardo Zorzanello durante seminário no Uruguai.


“Como desenvolver um destino turístico através de eventos, o case Gramado”, foi o tema apresentado por Eduardo Zorzanello durante seminário no Uruguai.

 

O diretor da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e presidente do Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias, Eduardo Zorzanello palestrou no II Seminário do Corredor de los Pájaros Pintados: Nuevos desafios para la comercialización y promoción de destinos turísticos, que foi realizado nos dias 1º e 2 de junho na cidade de Fray Bentos, a convite do Ministério de Turismo do Uruguai.

 

O evento reuniu o trade de diversos pontos do país em um encontro focado em experiências de sucesso e tendências de eventos e destinos turísticos, turismo sustentável, rotas gastronômicas e empreendedorismo comercial. Buscando promover o roteiro turístico do Corredor de los Pájaros Pintados, que abrange os destinos próximos ao Rio Uruguai e impulsiona o turismo náutico, de natureza, termas e patrimônio cultural e gastronômico.

 

O tema apresentado por Eduardo foi “Como desenvolver um destino turístico através de eventos, o case Gramado”, abordando sobre a importância do setor de Eventos para um destino turístico e utilizando como case de sucesso Gramado/RS e a Região das Hortênsias, seus atrativos e eventos. “No Seminário apresentei eventos de sucesso que contribuíram para o crescimento do turismo local onde este evento acontece, destacando Gramado e Região das Hortênsias. Eventos como: Natal Luz, Festival de Cinema, Festa da Colônia, FESTURIS Gramado, Chocofest e Gramado Summit. Como presidente do Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias, destaquei a importância da captação de eventos e turismo de negócios, para que o destino tenha atrativos e fluxo turístico o ano inteiro. Além de destacar Gramado e região como indústria de novas tecnologias e entretenimento, com o potencial dos parques naturais e temáticos”, ressalta Eduardo.


 

Eduardo Zorzanello

Eduardo Zorzanello é formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com obtenção de Láurea Acadêmica. É sócio-diretor da empresa organizadora de eventos Rossi & Zorzanello, empresa sediada em Gramado no Rio Grande do Sul e que possui uma história de 30 anos de atuação no setor de Turismo e Eventos nacionais e internacionais. A Rossi & Zorzanello é detentora de marcas e cases de sucesso como FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, Chocofest e Gramado Summit.

Eduardo Zorzanello é também presidente do Convention & Visitor Bureau Região das Hortênsias e vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) do Rio Grande do Sul.




Por
05/06/2018

A Rossi e Zorzanello é uma empresa pioneira no ramo de eventos.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!