Eventos

O Turismo oferece um vasto campo para a atuação das mulheres, seja para ocupar postos de trabalho ou para empreender e liderar. Segundo uma pesquisa da Catho, no Brasil, o setor está entre as 10 áreas com maior participação das mulheres no mercado. Elas ocupam 55,68% dos cargos dentro do ramo turístico. Estão, também, nos postos de liderança. Segundo pesquisa da International Business Report (IBR) – Women in Business, produzida pela Grant Thornton, na América Latina os setores de turismo e hotelaria são os que mais contam com mulheres em cargos de liderança: 31%.

Continuar lendo

Abrindo portas para um mercado especializado e internacional, Gramado será sede da Junta FIASEET, um evento assinado pela Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas – AFEET Brasil e que vai reunir cerca de 80 mulheres no Hotel Alpestre.

Rosane Ávila, presidente da AFEET –RS, explica em entrevista a atuação da Associação no Brasil e no Rio Grande do Sul, além de dividir alguns detalhes do evento que acontece de 01 a 05 de abril de 2019 e foi captado pelo Convention Bureau Gramado e Canela, tendo a Rossi & Zorzanello na organização.

 

Continuar lendo

O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, está confirmado para 2019: o evento ocorre de 11 à 21 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Para marcar o evento e potencializar a produção local de doces e guloseimas, o evento será mais plural este ano promovendo uma grande festa focada nas delícias doces e caseiras. O tradicional chocolate além de centenas de doces vão rechear o Festival de Doces e Guloseimas que fará a alegria dos visitantes e principalmente das crianças: o público alvo principal.

Continuar lendo

Gramado, na Serra Gaúcha, aposta no público LGBT e em seu poderio econômico para captar mais turistas. Em 2018 a cidade teve a realização de seu primeiro evento LGBT: a Copa Internacional de Futsal LGBT. Foram dois dias com palestras, shows e uma disputa internacional de jogos entre equipes inclusivas do Brasil e do Uruguai. 

O Encontro Gramado LGBT ocorre de 06 a 08 de junho de 2019.  Os dois primeiros dias serão focados na oferta de conteúdo com palestras de personalidades, palestrantes e artistas com relevância nacional debatendo o tema LGBT nos dias 06 e 07 de junho. As atrações serão anunciadas nas próximas semanas.


Já nos dias 08 e 09 ginásio Perinão de Gramado será palco das disputas esportivas entre equipes inclusivas do Brasil e do exterior na 2ª edição da Copa Internacional de Futsal Gramado LGBT. A meta é receber 12 times para os jogos, quatro a mais do que a edição de 2018. Se no ano passado Brasil e Uruguai estiveram representados, este ano a ideia é receber também turistas e participantes da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

Continuar lendo

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos que teve sua primeira edição em 2018 já é referência no mercado turístico internacional. A Universidade Austral do Chile, através do seu diretor de Mestrado em Turismo, Pablo Szmulewicz, que participou do evento em Gramado, propôs ao Conselho Municipal de Puerto Varas a criação de uma Escola Internacional de Turismo aos moldes do Fórum.

Buscando desenvolver uma plataforma para o intercâmbio de conhecimentos e experiências, voltada para os players do turismo que desejam ampliar sua visão de uma das principais atividades econômicas de seu munícipio, a Universidade Austral pretende replicar o modelo de promoção e treinamento de turismo propostos pelo Fórum Gramado de Estudos Turísticos em Puerto Varas.

Continuar lendo

A Festa das Hortênsias teve sua primeira edição nos dias 07 e 08 de dezembro de 1958, em Gramado. O evento, que impulsionou de forma muito expressiva o turismo na cidade e região, completa 60 anos em 2018. Para celebrar a data e manter viva essa importante parte da história do município, Iraci Casagrande Koppe, que foi rainha na primeira Festa, lança seu novo livro relembrando o evento,  contando detalhes das 12 edições, traçando um paralelo com a história de Gramado e do turismo local.

Continuar lendo

A cidade de Mônaco é conhecida por sua beleza e luxo, o que atrai muitos visitantes todos os anos. Pensando nisso o Escritório de Turismo de Mônaco está lançando o Passeport Pour Monte-Carlo, um programa que oferece vantagens para clientes de agências e operadoras de turismo sediadas no Brasil. Os benefícios incluem translado de helicóptero e entrada gratuita nas principais atrações do país. Adquira o passaporte e viva essa incrível experiência...

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!