O diretor da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e presidente do Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias, Eduardo Zorzanello palestrou no II Seminário do Corredor de los Pájaros Pintados: Nuevos desafios para la comercialización y promoción de destinos turísticos, que foi realizado nos dias 1º e 2 de junho na cidade de Fray Bentos, a convite do Ministério de Turismo do Uruguai.

Continuar lendo

O presidente do Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias e diretor da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, Eduardo Zorzanello, palestra esta semana no Uruguai a convite do Ministério de Turismo do país vizinho. A ação faz parte do projeto de desenvolvimento do Corredor de los Pájaros Pintados, corredor turístico à beira do rio Uruguai.

Continuar lendo

Foi anunciada esta semana uma grande conquista para o município de Gramado. A cidade gaúcha, um dos principais destinos turísticos do Brasil e destaque no setor de Eventos, sediará a Junta FIASEET, de 1º à 5 de abril de 2019.

 

A confirmação do evento em Gramado ocorreu em Arequipa, no Peru, na tarde desta quarta-feira, dia 23 de maio, durante o encontro da Federação Internacional de Associações e Executivas de Empresas Turísticas (FIASEET), a Junta FIASEET Arequipa 2018.  A conquista foi anunciada pela diretora da Afeet Brasil, Clorinda Denck.

Continuar lendo

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, participou na última semana de um encontro com a imprensa, no Café Du Centre, em Gramado/RS. A atividade foi organizada pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e contou com a participação de 30 profissionais de imprensa de todo o Brasil e teve como tema: “Turismo, Inovação e Segurança Pública”. Durante o encontro, Greca falou sobre iniciativas de inovação de Curitiba e alternativas para utilizar o turismo como fomento na economia do destino. “Se as estradas forem boas, se a cidade for limpa, se for aconchegante, o destino turístico se tornará cada vez mais atrativo. Trabalhar eventos e atrações por meio do turismo de negócios, turismo cultural e turismo de lazer sempre funciona como ferramenta de fomento para atrair visitantes”, destacou Greca.   A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, também participou do encontro e falou sobre o fomento aos jovens empreendedores. “Estamos trabalhando para tornar Curitiba destaque como destino empresarial, assim como há o Vale do Silício nos EUA, estamos criando um Vale do Pinhão! Teremos incentivo aos jovens empreendedores e com certeza essas startups vão refletir em novas tecnologias para Curitiba, principalmente com o olhar voltado ao turismo”, ressaltou Turra.

Continuar lendo

No dia 1º de abril de 1988 duas empreendedoras de Gramado/RS se uniam para criar uma empresa organizadora de eventos que fez história: a Rossi & Zorzanello. Hoje, 30 anos depois, a marca é reconhecida no Brasil e no exterior pelo pioneirismo e credibilidade na concepção e organização de grandes eventos próprios como a consagrada Feira Internacional de Turismo - FESTURIS Gramado, a Chocofest (maior eventos de Páscoa do Brasil) e a Gramado Summit (evento pioneiro ao unir startups e investidores e que terá sua segunda edição em agosto), além de expertise na organização de eventos corporativos e empresariais.

Continuar lendo

Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, lotou de turistas de todo o Brasil para o primeiro Desfile da Chocofest na Magia da Páscoa que ocorreu na tarde de sábado, dia 24 de março. Segundo informações da Brigada Militar foram mais de 10 mil pessoas espalhadas pela Avenida 15 de Novembro para o desfile com personagens, carros alegóricos e muitos coelhos que fizeram a festa das crianças e adultos.

Segundo os organizadores, a cidade já conta com 100 por cento de lotação na hotelaria para o período e são esperadas mais de 120 mil pessoas para os onze dias de Chocofest na Magia da Páscoa.

Continuar lendo

A Rossi & Zorzanello agora é ponto de coleta de uma versão menor do programa da ONG Argilando, que visa arrecadar itens de higiene pessoal em miniatura para doar às pessoas em situação de rua, o Mini Gentilezas In Box.

O que doar:

-Shampoo, condicionador e hidratante = apenas em tamanho mini.

-Sabonete, barbeador, desodorante, pacotinho de lenço, pasta e escova de dente = tamanho mini ou regular.

 

Sua empresa também pode ter um ponto de coleta in box! Entre em contato pelo facebook @minigentilezas.

Continuar lendo

Uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul vem recebendo apoio massivo de entidades, iniciativa privada e profissionais do Turismo no estado gaúcho. É a criação da Lei de Incentivo ao Turismo, projeto encabeçado pelo secretário da pasta, Victor Hugo, cuja minuta já está pronta e  deve ser protocolada na Assembleia Legislativa do RS para apreciação dos deputados ainda no mês de março. Este é o legado que o atual secretário pretende deixar para o setor turístico do Rio Grande do Sul.

A iniciativa ganha repercussão e é tratada como um possível marco para a profissionalização e crescimento do setor turístico no estado.

Continuar lendo

No dia 17 de março serão conhecidos os vencedores do Aluno Nota 10 em Gramado. Estudantes terão palco e destaque especial, em um evento aberto à comunidade e uma noite dedicada às escolas e seus alunos, na ExpoGramado, a partir das 19 horas.

 

Realizado desde 2013 pelo Parque Mini Mundo com a colaboração do Orbis Clube, o Aluno Nota 10 de Gramado busca estimular alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas estaduais, municipais e particulares do município, a obter melhores resultados durante o ano letivo. Nesta edição serão 17 escolas participantes.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!