Uma ação inédita irá movimentar Gramado de 24 à 26 de agosto de 2018. Reunindo equipes formadas por integrantes da comunidade LGBTi do Brasil, a 1ª Copa Gramado de Futsal LGBTi promete agitar o inverno na Serra Gaúcha.

 

A competição terá workshop com a Dra. Maria Berenice Dias (autoridade reconhecida internacionalmente quando o assunto é direitos LGBTi), falando sobre o tema: Homoafetividade e os Direitos LGBTi recebimento das delegações, torneio reunindo  times de Gramado, Porto Alegre, Floripa, Curitiba e São Paulo e uma grande promoção da inclusão e do Turismo segmentado.

 

Continuar lendo

A Câmara de Vereadores de Gramado prestou homenagem, na sessão desta segunda-feira, dia 16, ao FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, pela realização da 30ª edição, e também à Rossi & Zorzanello, empresa gramadense que completou 30 anos e que criou e realiza grandes eventos como o FESTURIS, o Chocofest e a Gramado Summit.

Com a casa lotada de amigos, colaboradores e imprensa, o Legislativo Gramadense realizou a entrega de Moção de Aplausos para o evento e para a empresa pelos serviços prestados à comunidade e ao setor de Turismo e Eventos do Rio Grande do Sul.

Continuar lendo

A Câmara de Vereadores de Gramado/RS, prestará homenagem à empresa Rossi & Zorzanello e ao FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, pelos 30 anos da empresa e pela 30 edição do evento.

 

A proposta de entrega da Moção foi apresentada pela presidente da casa, vereadora Manu Caliari e aprovada por todos os representantes do Legislativo gramadense. A cerimônia ocorre no próximo dia 16 de julho, na Câmara de Vereadores de Gramado, a partir das 18 horas.

 

“A homenagem é um reconhecimento à importância da empresa Rossi & Zorzanello e o evento FESTURIS - Feira Internacional de Turismo para o município e para a economia de Gramado”, destaca a presidente da Câmara Manu Caliari.

Continuar lendo

Na manhã desta terça-feira, dia 26 de junho, um grupo de mulheres empreendedoras reuniu-se com o deputado estadual Tiago Simon em Porto Alegre. A pauta foi a apresentação da Fiaseet, uma organização que reúne executivas da área do Turismo, que reúne oito países. Também foi feito um pedido especial de apoio à Campanha contra a Exploração Sexual Infantil e de Adolescentes no Turismo. Por tratar-se de uma associação de executivas de turismo pertencentes a uma Federação Internacional (FIASEET) este tema tem sido desenvolvido fortemente nos diversos países que  a compõem .

Continuar lendo

O diretor da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e presidente do Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias, Eduardo Zorzanello palestrou no II Seminário do Corredor de los Pájaros Pintados: Nuevos desafios para la comercialización y promoción de destinos turísticos, que foi realizado nos dias 1º e 2 de junho na cidade de Fray Bentos, a convite do Ministério de Turismo do Uruguai.

Continuar lendo

O presidente do Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias e diretor da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, Eduardo Zorzanello, palestra esta semana no Uruguai a convite do Ministério de Turismo do país vizinho. A ação faz parte do projeto de desenvolvimento do Corredor de los Pájaros Pintados, corredor turístico à beira do rio Uruguai.

Continuar lendo

Foi anunciada esta semana uma grande conquista para o município de Gramado. A cidade gaúcha, um dos principais destinos turísticos do Brasil e destaque no setor de Eventos, sediará a Junta FIASEET, de 1º à 5 de abril de 2019.

 

A confirmação do evento em Gramado ocorreu em Arequipa, no Peru, na tarde desta quarta-feira, dia 23 de maio, durante o encontro da Federação Internacional de Associações e Executivas de Empresas Turísticas (FIASEET), a Junta FIASEET Arequipa 2018.  A conquista foi anunciada pela diretora da Afeet Brasil, Clorinda Denck.

Continuar lendo

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, participou na última semana de um encontro com a imprensa, no Café Du Centre, em Gramado/RS. A atividade foi organizada pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e contou com a participação de 30 profissionais de imprensa de todo o Brasil e teve como tema: “Turismo, Inovação e Segurança Pública”. Durante o encontro, Greca falou sobre iniciativas de inovação de Curitiba e alternativas para utilizar o turismo como fomento na economia do destino. “Se as estradas forem boas, se a cidade for limpa, se for aconchegante, o destino turístico se tornará cada vez mais atrativo. Trabalhar eventos e atrações por meio do turismo de negócios, turismo cultural e turismo de lazer sempre funciona como ferramenta de fomento para atrair visitantes”, destacou Greca.   A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, também participou do encontro e falou sobre o fomento aos jovens empreendedores. “Estamos trabalhando para tornar Curitiba destaque como destino empresarial, assim como há o Vale do Silício nos EUA, estamos criando um Vale do Pinhão! Teremos incentivo aos jovens empreendedores e com certeza essas startups vão refletir em novas tecnologias para Curitiba, principalmente com o olhar voltado ao turismo”, ressaltou Turra.

Continuar lendo

No dia 1º de abril de 1988 duas empreendedoras de Gramado/RS se uniam para criar uma empresa organizadora de eventos que fez história: a Rossi & Zorzanello. Hoje, 30 anos depois, a marca é reconhecida no Brasil e no exterior pelo pioneirismo e credibilidade na concepção e organização de grandes eventos próprios como a consagrada Feira Internacional de Turismo - FESTURIS Gramado, a Chocofest (maior eventos de Páscoa do Brasil) e a Gramado Summit (evento pioneiro ao unir startups e investidores e que terá sua segunda edição em agosto), além de expertise na organização de eventos corporativos e empresariais.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!