A notícia que todos esperavam está confirmada: o Chocofest, maior evento de Páscoa do Brasil, está de volta. Em uma ação da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, com apoio da Prefeitura do município, o evento passa a integrar o calendário de eventos da cidade serrana. A confirmação ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 16, no Hotel Berghaus em Nova Petrópolis, com a presença do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo, do prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, secretários municipais, vereadores, empresários e imprensa.

Continuar lendo

Na quarta-feira (17), o CEO da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello realizou a entrega do Troféu Silvia Zorzanello ao jornalista português Salvador Alves Dias.  A homenagem é promovida pelo Grupo de Comunicação Excelência, integrado no Prêmio Excelência na FITUR 2018, em Madri.  


Salvador Alves Dias é membro ou já atuou em diversas associações e entidades na área do jornalismo, é graduado pela Universidade Nova de Lisboa e sempre teve papel fundamental na divulgação dos destinos turísticos brasileiros, com ênfase em Gramado e nas suas atrações, como FESTURIS, Natal Luz e Chocofest.

Continuar lendo

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, é presença confirmada como palestrante do Fórum Gramado de Estudos Turísticos

O evento acontece entre 12 a 14 de abril de 2018 e visa deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O Fórum vai oferecer conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. Desta forma vai oferecer palestras e debates de turismólogos, economistas, empresários, filósofos, estudiosos e grandes pensadores que, cada um sob sua ótica, abordarão o turismo como tema central.

Continuar lendo

Cinco meses após a primeira edição da Gramado Summit, o manifesto assinado por 50 investidores-anjo de todas as regiões do Brasil pode trazer benefícios para o ecossistema de startups. A Carta de Gramado foi citada pelo senador Alvaro Dias (Pode-PR) e é um dos documentos de influência para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que começará a analisar a isenção de impostos para este tipo de aporte.

O projeto de lei (PLS 494/2017-Complementar) pede a isenção do Imposto de Renda, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins os rendimentos decorrentes da remuneração ligada à participação e ao direito de resgate do aporte de capital feito por investidores-anjo. Em outra palavras, que exclui os impostos para este tipo de investimento.

Continuar lendo

Conhecida um dos principais polos do turismo brasileiro e berço do FESTURIS, Gramado também quer fazer história na vanguarda de estudos sobre a “indústria sem chaminés”.  É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril de 2018, em uma realização do SindTur Serra Gaúcha, com o apoio da Prefeitura de Gramado e Câmara de Vereadores de Gramado. O foco central do encontro é o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País.

Continuar lendo

Ocorreu na última sexta feira, dia 1º de dezembro, uma cerimônia em comemoração aos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Várias personalidades foram homenageadas no Salão de Atos da Reitoria da UCS, em Caxias do Sul. A empresária Marta Rossi foi a única mulher agraciada e também a única representante do Turismo. Também receberam a homenagem o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o senador Pedro Simon, empresários e políticos.

Continuar lendo

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) anunciou recentemente, que homenageará a empresária gramadense, Marta Rossi, CEO do FESTURIS com a Medalha Prefeito Hermes Webber - Mérito Comunitário.


A cerimônia ocorre no dia 1º de dezembro, a partir das 17 horas, no Salão de Atos da Reitoria, na sede da Universidade em Caxias do Sul.
A  homenagem faz parte das atividades dos 50 anos de fundação da UCS, e visa honrar e agradecer importantes personagens que contribuíram para o desenvolvimento da educação e da ciência, além do progresso da comunidade regional e do estado do Rio Grande do Sul.

Continuar lendo

Na noite de ontem (24), a CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi participou como case de sucesso do Terceiro Fórum de Economia Criativa da Microempa, em Caxias do Sul.

O encontro teve como tema “Empreenda diferente: faça o que ninguém fez” com o objetivo de possibilitar o acesso ao conhecimento, aprendizado e debate sobre a economia criativa. Durante a programação empreendedores apresentaram exposições, palestras e relatos de casos inovadores e a aplicabilidade no dia a dia.

Continuar lendo

A Rossi & Zorzanello, empresa gramadense referência em organização de eventos sociais e corporativos no Brasil, anuncia seu novo site: www.rossiezorzanello.com.br

O projeto foi desenvolvido pela agência Orgânica Digital e visa otimizar o contato da empresa com seus clientes e profissionais do setor de eventos de todo o Brasil. Em 1º de abril de 2018 a Rossi & Zorzanello chega aos 30 anos de atuação e o novo site faz parte de um grande projeto de potencialização da marca e modernização.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!